TERMOS E DÚVIDAS FREQUENTES

English version after the Portuguese version.

Aqui você encontra informações sobre como adquirir uma das minhas obras, formas de entregas e como cuidar de uma obra de arte para que ela dure muito tempo.


ENCOMENDAS DE OBRAS ORIGINAIS
Para informações sobre encomendas de obras originais, por gentileza, entre em contato com artista pelo email marcellus.nishimoto@gmail.com. A lista de espera para novas encomendas é para o início de 2023. A agenda por enquanto está fechada.


EDIÇÕES
As edições das obras em digigravura (impressões em fine art) são impressas em papéis livres de ácido com tintas de qualidade de arquivamento para museu e durabilidade de mais 250 anos. As edições são exclusivas, assinadas, numeradas e limitadas e, uma vez esgotadas, não serão reeditadas. Elas possuem certificado de autenticidade e catalogação.


EMBALAGEM
As obras em digigravuras (impressões em fine art) são enroladas em sacos plásticos e enviadas em resistentes tubos de correio. Por favor, reutilize ou recicle a embalagem após receber seu pedido. O planeta e as futuras gerações agradecerão.


FRETE DOMÉSTICO
O frete é gratuito para entregas na cidade de Goiânia (Goiás - Brasil).
Entregas em outras cidades do Brasil, são feitas pelos Correios nas opções de PAC ou SEDEX (caso haja esta possibilidade em sua cidade).


FRETE INTERNACIONAL
Entregas no exterior dependerão se a sua cidade estiver nas áreas habilitadas para este tipo de serviço.

Eu envio do Brasil para alguns países. Os tempos de trânsito variam muito de país para país e eles são definidos de acordo com o tempo estimado pela companhia. O(A) colecionador(a) é responsável por quaisquer taxas ou direitos aduaneiros incorridos.

Espere atrasos significativos em todos os pedidos internacionais por causa da pandemia Covid-19.


As empresas de entrega internacional suspenderam temporariamente o envio para os países listados abaixo. Infelizmente, não aceitarei pedidos para esses países até que o serviço de remessa seja retomado. Lamento o transtorno!

Argélia, Angola, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Azerbaijão, Bahamas, Bahrein, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Ilhas Cayman, Chade, Chile, Colômbia, Ilhas Cook, Costa Rica, Cuba, Curaçao, República Democrática do Congo, República Dominicana, Equador, Egito, Estônia, Etiópia, Ilha Faroe, Fiji, Polinésia Francesa, Gâmbia, Gana, Granada, Guatemala, Guiné-Bissau, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, Iraque, Israel, Jamaica, Cazaquistão, Quênia, Kiribati, Kuwait, Quirguistão, Laos, Líbano, Lesoto, Libéria, Líbia, Madagascar, Malawi, Maldivas, Mauritânia, Maurício, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Nepal, Antilhas Holandesas, Nova Guiné, Nova Caledônia, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Peru, Filipinas, República do Congo, Ruanda, Samoa, Arábia Saudita, Serra Leoa, Senegal, Seychelles, Ilhas Salomão , África do Sul, St. Marten, Sudão, Suriname, Sri Lanka , Tajiquistão, Tanzânia, Timor-Leste, Tonga, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turks e Caicos, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Uganda, Uruguai, Vanuatu, Venezuela, Zâmbia, Zimbábue.


DEVOLUÇÃO
Se você receber um item incorreto, com defeito ou danificado, você tem o prazo de até sete dias contados da data de entrega para me informar e eu terei o maior prazer em lhe oferecer uma troca ou reembolso. Dependendo da natureza da sua devolução, posso solicitar que você envie uma foto do dano ou devolva o item. Por gentileza, entre em contato comigo em nishimotoart.shop@gmail.com.


REMESSAS PERDIDAS
No caso incomum de você suspeitar que seu pedido foi perdido durante o transporte, por gentileza, entre em contato comigo em nishimotoart.shop@gmail.com. Serei capaz de verificar se seu pedido foi enviado e o status de rastreamento.


DIREITO AUTORAL
O(A) colecionador(a) é dono(a) da obra que adquiriu, mas não tem direito de copiar ou reproduzi-la sem a autorização do artista. A obra está resguardada pela legislação de direitos autorais e propriedade intelectual - Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98.

INFORMAÇÕES PARA CONSERVAÇÃO DE OBRAS DE ARTE EM PAPEL

Ao adquirir uma obra de arte em papel, são necessários alguns cuidados para manter a durabilidade, a integridade e a preservação das características originais do objeto.

 

Seguem aqui dicas para a melhor preservação e exposição do objeto de arte em papel:

  • Ao emoldurar, evite o contato direto da obra com vidro. Ele pode alterar as características originais do desenho/pintura/gravura/impressão.

  • Utilize molduras tipo caixa, pois o vidro encontra-se a uma distância segura da obra.

  • Para molduras tradicionais, utilize um passe-partout com espessura entre 1 a 2mm, no mínimo, para evitar o contato direto do papel da obra com o vidro.

  • Utilize papéis e adesivos livres de acidez (com pH neutro) para estar em contato com a obra. O ácido, com o tempo, pode alterar as características originais do trabalho, criando manchas ou amarelando o papel.

  • Evite expor a obra à luz direta do sol. Iluminação intensa pode diminuir a capacidade de permanência dos tons e desbotar as cores originais. 

  • Utilize lâmpadas específicas para iluminar obras de arte. Lâmpadas de LED são as ideais, pois não emitem raios UVs (ultravioletas) e infravermelhos e têm baixa emissão de calor.

  • Ao manusear a obra, utilize luvas de tecido, pois o suor e a oleosidade da pele podem manchar o papel.

  • Em caso de arquivamento, guarde a obra em local seco e fora do alcance de luz.

 

O OBJETO DE ARTE É UM INVESTIMENTO QUE REQUER CUIDADOS PARA MANTER SUA INTEGRIDADE ORIGINAL.

TERMS AND FREQUENTLY ASKED QUESTION

Here you will find information on how to acquire one of my works, delivery methods and how to care for an artwork so that it lasts a long time.


COMMISSIONING ORIGINAL WORKS
For information on commissioning original works, please contact the artist at marcellus.nishimoto@gmail.com. The waiting list for new commissions is for the beginning of 2023. The agenda is closed for now.

EDITIONS
Editions of fine arts are printed on acid-free papers with archival quality inks for museum and durability of over 250 years. They are exclusive, signed, numbered and limited and, once sold out, will not be reissued. They have a certificate of authenticity and cataloging.


PACKAGING
The fine art prints are rolled in plastic bags and shipped in sturdy mailing tubes. Please reuse or recycle the packaging after receiving your order. The planet and future generations will thank you.


BRAZIL DOMESTIC ORDERS
Shipping is free for deliveries in the city of Goiânia (Goiás - Brazil).
Shipping in other cities in Brazil, are made by Correios in the options of PAC or SEDEX (if this is possible in your city).


INTERNATIONAL ORDERS
Shipping abroad will depend on whether your city is within the areas qualified for this type of service.

I ship from Brazil to some countries. Transit times vary widely from country to country and they are defined according to the time estimated by the company. The customer is responsible for any customs fees or duties incurred.

Expect significant delays in all international orders because of the Covid-19 pandemic.


International delivery companies have temporarily suspended shipping to the countries listed below. Unfortunately, I will not accept orders for these countries until the shipping service is resumed. I'm sorry for the inconvenience!

Algeria, Angola, Antigua & Barbuda, Argentina, Aruba, Azerbaijan, Bahamas, Bahrain, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolivia, Bosnia and Herzegovina, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Cameroon, Cayman Islands, Chad, Chile, Colombia, Cook Islands, Costa Rica, Cuba, Curacao, Democratic Republic of the Congo, Dominican Republic, Ecuador, Egypt, Estonia, Ethiopia, Faroe Island, Fiji, French Polynesia, Gambia, Ghana, Grenada, Guatemala, Guinea Bissau, Guyana, Haiti, Honduras, India, Iraq, Israel, Jamaica, Kazakhstan, Kenya, Kiribati, Kuwait, Kyrgyzstan, Laos, Lebanon, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Maldives, Mauritania, Mauritius, Moldova, Mongolia, Montenegro, Morocco, Mozambique, Nepal, Netherlands Antilles, New Guinea, New Caledonia, Nicaragua, Nigeria, Pakistan, Panama, Papua New Guinea, Paraguay, Peru, Philippines, Republic of the Congo, Rwanda, Samoa, Saudi Arabia, Sierra Leone, Senegal, Seychelles, Solomon Islands, South Africa, St. Marten, Sudan, Suriname, Sri Lanka, Tajikistan, Tanzania, Timor-Leste, Tonga, Trinidad &Tobago, Tunisia, Turks & Caicos, Qatar, UAE, Uganda, Uruguay, Vanuatu, Venezuela, Zambia, Zimbabwe.


RETURNS
If you receive an incorrect, defective, or damaged item, you have up to seven days from the date of delivery to inform me and I will be happy to offer you a replacement or refund. Depending on the nature of your return, I may request that you send a photo of the damage or send the item back. 
Please contact me at nishimotoart.shop@gmail.com.


LOST SHIPMENTS
In the unusual case that you suspect your order has been lost in transit, please contact me at nishimotoart.shop@gmail.com. I will be able to verify whether your order has shipped, and check the tracking status.


COPYRIGHT
The collector owns the artwork he/she purchased, but has no right to copy or reproduce it without the artist's permission. The artwork is protected by copyright legislation - Copyright Law - Law 9610/98.

CONSERVATION TIPS FOR ARTWORKS ON PAPER 

When you acquire artworks on paper, you need to take some measures to maintain the durability, integrity, and preservation of the object’s original features.

 

Here are some tips to better preserve and exhibit artworks on paper:

  • When framing it, avoid the direct contact between paper and glass. This can change the original characteristics of the drawing/painting/engraving/print.

  • Use box frame, because it maintains a safe distance between the glass and the artwork paper.

  • For traditional frames, use a passe-partout with a thickness between 1 and 2mm, at least, avoiding the direct contact of artwork paper with glass.

  • Use acid-free papers and adhesives (with neutral pH) to be in contact with the artwork. The acid, over time, can change the original characteristics of the material, creating stains or yellowing the paper.

  • Avoid exposing the artwork to direct sunlight. Intense lighting can decrease the permanence of tones and the original colors may fade away.

  • Use specific lamps (attention to voltage and luminous) as spotlights to artworks. LED bulbs are ideal because they don't emit UV (ultraviolet) and infrared rays and have low heat emission.

  • When handling the work, use fabric gloves, because the sweat and oil of the skin can stain the paper.

  • In case of archiving, store the work in a dark and dry place.

THE ART OBJECT IS AN INVESTMENT THAT REQUIRES CARE TO MAINTAIN ITS ORIGINAL INTEGRITY.

All content copyright © 2018 - 2020 Marcellus Nishimoto

  • INSTA ICON GREEN